quarta-feira, 20 de abril de 2011

[CONVITE]



Objetivo: : Articular as Organizações da Agricultura Familiar potenciais fornecedoras de gêneros alimentícios para a alimentação escolar na Região Metropolitana (RM) de Natal e gestores do PNAE da RM de Natal: quem compra e quem vende da Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar pela Lei nº 11.947/2009.

Participantes: Organizações da Agricultura Familiar, gestores públicos do PNAE na RM de Natal, FNDE, MDA, MDS, MPA, CONAB, DFDA/MS, EMATER e Movimentos Sociais.

Para participar, cada Organização (Cooperativa e Associação) da agricultura familiar, interessada em vender para a RM de Natal, deve:

1º – cadastrar-se na página da Internet: www.mda.gov.br/alimentacaoescolar
2º - enviar nome da organização e de quem vai participar para:  dfda-rn@mda.gov.bralimentacaoescolar@mda.gov.br

Municípios compradores: Açu, Apodi, Areia Branca, Barcelona, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, Currais Novos, Extremoz, Jandaíra, João Camara, Lajes, Macaíba, Macau, Maxaranguape, Monte Alegre, Mossoró, Natal Nísia, Floresta Nova, Cruz Parnamirim, Pau dos Ferros, Pedro Avelino, Pureza, Rio do Fogo, Rui Barbosa, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Touros, Vera Cruz.

Organizações da agricultura familiar: associações e cooperativas de todo Estado do Rio Grande do Norte e demais Estados da UF.
 
PROGRAMAÇÃO
 
Quinta 28/04
 
14h - Credenciamento
14h30 - Abertura: FNDE, MDS, MPA, MDA, CONAB, SEDUC de Natal e MAPA
15h - Apresentação das oportunidades e desafios da Lei n º11.947/2009 e instrumentos legais para fornecimento. Visão da Agricultura Familiar e da Alimentação Escolar - SAF/MDA e PNAE/FNDE/MEC
15h45 - MDA: Diálogo com as organizações da agricultura familiar e esclarecimentos sobre a venda de gêneros alimentícios para a alimentação escolar. FNDE: Diálogo com os gestores públicos da educação e esclarecimentos sobre a implementação da Lei n.º 11.947/2009;
16h45 Intervalo
18h - Encerramento do dia

Sexta 29/04

09h - Resultado da pesquisa
09h45 - "A implementação do PNAE no estado do Rio Grande do Norte e sua estratégia para aquisição da agricultura familiar" - SEDUC/Natal
10h30 - Apresentação de experiência exitosa na compra da agricultura familiar pela Lei 11.947/2009 - (APODI OU PUREZA)
11h20 - Debate - FNDE/PNAE, MDA
10h30 - Apresentação de experiência exitosa na compra da agricultura familiar pela Lei 11.947/2009
11h - Alimentos orgânicos na alimentação escolar. (palestrante Luiz Henrique)
11h20 - Debate - FNDE/PNAE, MDA
12h - Intervalo para almoço
14h - Apresentação da sistematização da oferta da produção da agricultura familiar aptas para o fornecimento de alimentos para a alimentação escolar .
15h30 - Debate em plenária (composição de mesa técnica: FNDE, MDS, MDA, MPA e CONAB)
18h - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário